Instituição promove curso sobre parto humanizado

 

Estatísticas do Ministério da Saúde mostram como a cesariana, um procedimento cirúrgico indicado para partos de alto risco, ganhou espaço mesmo em casos sem indicação, se consolidando como líder no país. Como resultado, gerações inteiras nasceram de parto hospitalar com intervenções, guardando memórias traumáticas. 
 
Para falar sobre o tema, a Morada da Floresta promove um curso online que vai esclarecer todas as dúvidas sobre parto humanizado e desconstruir os medos e mitos que estão inseridos na nossa cultura. 
 
O "Dar à Luz" será dividido em três módulos: gestação, que aborda os melhores exercícios para gestantes, técnicas de respiração e dicas de alimentação e também na hora do parto que vão ajudar as futuras mamães a elaborar um bom planejamento prévio e pós, com informações de cuidados com o recém-nascido, amamentação, formas de acalmá-lo, entre outros.
 
 
Além disso, o curso vai contar com a participação de profissionais renomados como o obstetra Jorge Kuhn, a parteira Jéssica Nunes, a fundadora da Escola de Renascimento Bioflow, Fanny Vanlaere e algumas famílias que compartilham as suss experiências esta fase tão linda na vida de uma família.